Quem somos

Um Quinteto de Sopros Brasileiro

Início

O Quinteto Brasília é um conjunto de câmara de referência, formado por profissionais do mais alto nível artístico, atua desde 2000, com uma proposta de apresentar ao público repertório audacioso e envolvente, incluindo novos compositores.

Sérgio Barrenechea

Iniciou seus estudos musicais na Escola de Música de Brasília. Graduou-se pela Universidade de Brasília, realizando estudos de pós-graduação no Boston Conservatory e na University of Iowa. É professor no Instituto Villa-Lobos. Desenvolve um intenso trabalho camerístico com sua esposa Lúcia Barrenechea, o Duo Barrenechea. CDs: Brasileiríssimo: Encontros (2015), Momentos em Paris (2008), e A Música para Flauta de Francisco Mignone (2010).


José Medeiros

Bacharel em oboé pela Universidade Federal da Paraíba, onde estudou com o professor Roberto Carlos Di Léo. Aperfeiçoou seus estudos no oboé com o professor Humbert Lucarelli (Itália/EUA). Foi oboé principal das Orquestras Sinfônicas da Paraíba, Recife, Theatro da Paz (Belém) e da Filarmônica Norte-Nordeste. Lecionou oboé na Universidade Federal do Amazonas, na Universidade de Brasília (UnB) e no Conservatório Carlos Gomes de Belém do Pará. É oboé principal da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.


Marcos Cohen

Marcos Cohen iniciou seus estudos de clarineta em Belém do Pará, durante os cursos de mestrado e doutorado, estudou com Paul Garritson (University of Missouri) e Steve Cohen (University of Cincinnati - College Conservatory of Music) e Pedro Robatto (UFBA). Realiza intensa atividade camerística, juntamente com o Quarteto de Cordas Capital e Líliam Barros (piano). Além de instrumentista, é compositor, tendo suas obras apresentadas por importantes músicos e grupos nacionais e estrangeiros. É primeiro clarinetista da Orquestra Sinfônica do Teatro Cláudio Santoro, em Brasília, e professor da Universidade Federal do Pará e da Fundação Carlos Gomes.


Gustavo Koberstein

Gustavo Koberstein é natural de Brasília, graduou-se Bacharel em 1996 na Universidade de Brasília. Obteve seu mestrado e doutorado pela Universidade de Iowa. Como fagotista, tocou nas principais orquestras do país; Sinfônica de Goiás, Sinfônica do Paraná, Orquestra de Câmara Brasileira e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Foi maestro da Orquestra Jovem de Brasília e assistente da Ópera de Cedar Rapids nos EUA. É fagotista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.


Daniel Araújo

Iniciou seus estudos de trompa, na Escola de Música de Brasília, sob orientação do Prof. Raimundo Martins. Posteriormente se aperfeiçoou com os Professores Daniel Havens, Oseas Arantes e David Kappy, entre outros. Foi aprovado em primeiro lugar nos concursos para 2ª Trompa da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, onde atuou no período de 1982 a 1987; 1ª Trompa da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, onde atuou de 1987 a 1990. Tocou como freelancer em diversas orquestras brasileiras, sob a regência de renomados maestros brasileiros e internacionais.


Boletim informativo

Endereço


Brasília / Rio de Janeiro

Telefone ou Whatsapp