Quem somos


quintetobsb_2012O Quinteto Brasília é um conjunto de câmara de referência, formado por profissionais do mais alto nível artístico, atua desde 2000, com uma proposta de apresentar ao público repertório audacioso e envolvente, incluindo novos compositores.

 

O grupo é formado por Sérgio Barrenechea, flauta, José Medeiros, oboé, Felix Alonso, clarineta, Gustavo Koberstein, fagote, Stanislav Schulz, trompa , e já contou com a participação do fagotista Flávio Lopes de Figueiredo Junior, do clarinetista Marcos Cohen e do trompista Daniel W. Araújo.

 

Em 2004, o quinteto foi premiado no Encontro de Música Instrumental do SESC de Brasília, com a peça “Quinteto n. 2” de Rodrigo Lima. Em 2005, o quinteto realizou apresentações em Uberlândia, Goiânia, Maringá, Londrina e Brasília. O grupo participou dos seguintes eventos: 25º Festival de Música de Londrina, I Festival Internacional de Inverno de Brasília e do Festival “Inverno em Festa” de Palmas-PR (2006).

 

Em 2006, o Quinteto Brasília realizou sua turnê “Brincadeira a Cinco”com patrocínio da Funarte/Petrobras, em 12 cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

 

O Quinteto lançou em 2009 seu primeiro CD “Brincadeira a Cinco”, com repertório de compositores brasileiros. O Quinteto Brasília participou do projeto BRASÍLIA, OUTROS 50 ANOS!, a primeira virada cultural da capital federal em comemoração ao aniversário de Brasília em abril de 2010 na Sala Cássia Eller no Complexo Cultural da FUNARTE em Brasília. O Quinteto Brasília foi selecionado para se apresentar na Feira Música Brasil em 2010.

 

Em 2011, o Quinteto Brasília apresentou concerto na Casa Thomas Jefferson em Brasília e no Teatro Leão Formoso em Patos de Minas.

 

Em 2013 e 2014, o Quinteto Brasília participou do Projeto Sonora Brasil do SESC que tem o tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea”, são mais de 130 concertos em todo o território brasileiro.
Em 2015, o grupo participou do 3o Festival Fortaleza Instrumental com apresentação de concerto no SESC Iracema em Foratleza. O Quinteto Brasília se apresentou em concerto especial para o o ECAI em Brasília e apresentou concertos e masterclasses na Mostra de Música e Sabores do Cerrado 2016, promovida pelo SESC Anápolis.

 

Ao acessar nossos clips de áudio e vídeo, você pode assistir um trecho de nosso DVD, gravado no I Festival de Inverno de Brasília em julho de 2005.

 

 

felix_rev

Felix Alonso, clarineta

Felix Alonso é natural de Matanzas, Cuba, iniciou seus estudos de clarineta na Escola Vocacional de Artes Alfonso Péres Isaac, tendo-os concluído na Escola Nacional de Música de Havana, onde recebeu o título de Instrumentista, Professor de Instrumento e de Música de Câmara. Exerceu intensa atividade como solista, interpretando diversos concertos acompanhado pela Orquestra Sinfônica …

Ver página »

gustavo_rev

Gustavo Koberstein, fagote

 Gustavo Koberstein é natural de Brasília, graduou-se Bacharel em 1996 na Universidade de Brasília onde estudou fagote com Hary Schweizer e composição com Luiz Mucilo. Em 2007, se mudou para os EUA onde estudou na Universidade de Iowa obtendo o titulo de Mestre. Atualmente está terminando o curso de Doutorado em Musica pela mesma universidade. …

Ver página »

jose_rev

José Medeiros, oboé

José Medeiros é natural de Patos (PB). Bacharel em oboé pela Universidade Federal da Paraíba, onde estudou com o professor Roberto Carlos Di Léo. Aperfeiçoou seus estudos no oboé com o professor Humbert Lucarelli (Itália/EUA), considerado um dos principais oboístas do século. Foi oboé principal das Orquestras Sinfônicas da Paraíba, Recife, Theatro da Paz (Belém) …

Ver página »

sergio_rev

Sérgio Barrenechea, flauta

Sérgio Barrenechea nasceu em Brasília, iniciando seus estudos musicais na Escola de Música de Brasília. Graduou-se em música pela Universidade de Brasília, realizando estudos de pós-graduação no Boston Conservatory, mestrado, e na University of Iowa, doutorado. Participou, como professor, de várias edições do Curso de Verão de Brasília e do Festival de Música de Londrina. …

Ver página »

stan_rev

Stanislav Schulz, trompa

Stanislav Schulz é natural de Most, República Tcheca. Estudou no Conservatório de Teplice v Cechach e é mestre em trompa pela Academia Janacek em Brno. Atuou como primeira trompa nas orquestras da Ópera de Brno, Orquestra Fisyo e Orquestra Karlovy Vary. Fez turnês por vários países da Europa como Alemanha, Áustria, França, Itália, Portugal, Suécia, …

Ver página »

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.